Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Trabalho para atender as vítimas dos alagamentos continua em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Após o período de chuvas, equipes da Defesa Civil, assistência social e voluntários continuam empenhados em prestar auxílio às vítimas dos alagamentos em São Miguel do Iguaçu. Cerca de 170 famílias viram suas casas serem invadidas pelas águas durante a tempestade ocorrida na última sexta-feira (03) e estão recebendo assistência.

Agora, os esforços se concentram na organização das doações e na sua distribuição. De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Sandra Chechinel, as doações até agora foram surpreendentes, mas agora há a necessidade de arrecadar móveis, eletrodomésticos e material escolar.

Uma das moradoras afetadas pelos alagamentos foi Rosimara Alcará, residente na Comunidade do Baixinho. Na segunda-feira, ela recebeu uma cesta básica com alimentos doados e expressou sua gratidão.

A equipe do PROVOPAR está trabalhando na separação das roupas e calçados para posterior distribuição às famílias cadastradas, a partir de terça-feira, dia 07, conforme explicado pela coordenadora do PROVOPAR, Salete Maria Conti Dandolini.

Sandra expressou sua gratidão a toda a população que contribuiu com doações e se voluntariou para ajudar. As doações podem ser entregues na sede do PROVOPAR anexa a Rodoviária de São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu