Connect with us



Região

Trabalhador desaparecido está soterrado por toneladas de milho em Palotina

Publicado

em

Safismi

Oito pessoas morreram e uma segue desaparecida após explosão em uma cooperativa de grãos na tarde desta quarta-feira(26), em Palotina.

Várias equipes continuam as buscas da vítima que pode estar em uma estrutura de concreto que fica em um túnel subterrâneo e ficou bloqueado após a explosão.

O local é de difícil acesso pois além dos escombros há toneladas de grãos a serem retirados, e a chuva também prejudica os trabalhos de busca.

Segundo a cooperativa, a primeira explosão na unidade de abastecimento de grãos foi às 16h50, e na sequência mais três explosões. Ainda não foram divulgadas as causas do incidente.

As primeiras imagens que chegaram eram impressionantes, foram feitas minutos após a explosão. Ainda havia muita fumaça saindo de um dos armazéns. Outra imagem, mostra um barracão completamente destruído.

O estouro foi tão forte que as janelas de uma empresa, que fica na rua atras da cooperativa, foram estilhaçadas. Em uma casa as lajotas do muro caíram e as portas saíram do lugar.

A vidraça de uma lanchonete também quebrou, quando ouviu o barulho, o seu José, logo correu para rua pra ver o que tinha acontecido. Ele conta que sentiu tudo tremer.

De acordo com o corpo de bombeiros, partículas de pó teriam causado a explosão, que atingiu vários armazéns. A área está isolada, porque a situação ainda é crítica e perigosa.

Muitas viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu de Palotina e cidades da região fizeram o atendimento das vítimas.

Do lado de fora da cooperativa, muitas pessoas acompanharam o trabalho das equipes, a espera de notícias.

Fonte: Catve.com | Foto: Consamu

Uniguaçu