Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia enviaram quase 10 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Publicado

em

Safismi

O posto do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu despachou nesta quinta-feira, dia 09, as doações arrecadadas durante a campanha S.O.S Rio Grande do Sul. Foram quase 10 toneladas de donativos de voluntários de São Miguel e Itaipulândia.

A campanha foi prorrogada até o dia 22 de maio. Diferente da primeira etapa, agora está focando em cobertas e roupas de inverno. As doações podem ser levadas em qualquer posto do Paraná no horário das 08h às 20h, destacou o comandante do posto de São Miguel, tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior.

Uma força tarefa foi montada com vários voluntários para carregar os materiais. Jandira Lago doou seu tempo e conta que o desejo de contribuir surgiu através da comoção pelo fato de conhecer várias pessoas que residem no estado gaúcho.

O Conselho de Segurança de São Miguel do Iguaçu (CONSEG) fez doação de 350 fardos de água. O presidente, Fábio Moreira Prestes, destacou que foi uma união entre vários empresários e que o recurso estava guardado desde 2023.

A campanha é coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e contou com apoio da Defesa Civil. A diretora de operações, Adriana da Silva Motta, agradeceu cada pessoa que fez doações.

Segundo o boletim emitido às 18h de quinta-feira (09) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 107 mortes estão confirmadas e 134 pessoas estão desaparecidas. Segundo o boletim, a quantidade de pessoas desalojadas no estado mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil na quarta-feira para 327.105 nesta quinta-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, dia 10. A expectativa é de que se prolongue até o próximo domingo com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina.

 

Fonte: Rádio Jornal

Uniguaçu