Connect with us



Notícias

Série Agro +: Jovem casal diversifica propriedade com produção de gado de corte

Publicado

em

Safismi

Atividade de gado de corte sempre foi desafiadora no oeste paranaense, mas, com conhecimento e habilidade o produtor está conseguindo bons resultados.

Na região Oeste do Paraná, a paisagem que predomina é de lavouras de soja e milho. Raramente uma área de pastagem ganha espaço destinado a produção de grãos. No entanto, já existem pessoas pensando de forma diferente. Para compreender esse novo cenário, a Série Agro + visita o casal Adriano e Juliana no Distrito de São Roque, no município de Santa Helena. Por aqui, eles apostaram na criação de gado de corte.

Clique aqui e assista a matéria na íntegra pelo Facebook

Essa nova geração de produtores rurais administra seus negócios com uma visão empreendedora. Eles têm mais escolaridade, com capacidade de diversificar a propriedade e estão abertos a usar novas tecnologias. Adriano ainda está buscando mais conhecimento.

Enquanto Adriano supervisiona os animais no campo, Juliana administra os custos, sem deixar passar nada.

Mesmo tendo pastagens de qualidade, Adriano destaca a importância da suplementação para intensificar e aumentar a produtividade. No entanto, é crucial entender que o sucesso de qualquer estratégia não se resume apenas ao ganho de peso dos animais.

Depois de mais um dia de trabalho intenso é importante relaxar com um bom Tereré para refrescar. Adriano e Juliana representam uma nova geração de produtores rurais, dispostos a sair da sua zona de conforto para aprender mais e abraçar as oportunidades que surgem.

Assista a matéria na íntegra pelo Youtube

Uniguaçu