Connect with us



Brasil

Seleção não consegue liberações e faz mudanças em lista de convocados para o Pré-Olímpico

Publicado

em

Safismi

O técnico André Jardine teve de fazer mudanças na lista final de convocados pela seleção brasileira para o torneio Pré-Olímpico, que acontece em janeiro, na Colômbia.

Alguns jogadores convocados, que atuam na Europa, não foram liberados por seus clubes. São os casos, por exemplo, do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, e do lateral-direito Emerson, do Bétis, da Espanha.

Por outro lado, os atacantes Matheus Cunha e Paulinho, dos alemães RB Leipzig e Bayer Leverkusen, respectivamente, conseguiram a autorização para vestir a amarelinha.

Por não se tratar de uma data Fifa, é facultativo para as equipes cederem ou não seus jogadores para as seleções que disputam o Pré-Olímpico.

A comissão técnica da seleção sub-23 esteve reunida nesta quinta-feira, na CBF, para definir os novos convocados. O prazo final para envio da lista é nesta sexta-feira.

Uma das novidades na relação será o lateral-direito Dodô, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele participou do Torneio de Tenerife, no mês passado.

A CBF mantém a lista final de convocados sob sigilo, mas até esta quinta-feira alguns convocados tinham os cortes dados como praticamente certos, tais como: Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, Ibanez, da Atalanta, da Itália, e Gabriel, do Lille, da França.

Renan Lodi, do Atlético de Madrid, e Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, nem sequer foram convocados porque a comissão técnica do Brasil já sabia que eles não seriam liberados.

A preparação para o Pré-Olímpico começa em 3 de janeiro, na Granja Comary. A Seleção estreia na competição contra o Peru, no dia 19 de janeiro. A seleção de André Jardine está no Grupo B, que tem Paraguai, Bolívia e Uruguai, além dos peruanos. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, que definirá os dois classificados para os Jogos Olímpicos.

Confira a lista de convocados para o Pré-Olímpico pelo técnico André Jardine:

Goleiros

Cleiton (Atlético-MG)

Ivan (Ponte Preta)

Phelipe (Grêmio)

Laterais direito

Emerson (Betis)

Guga (Atlético-MG)

Laterais esquerdo

Ayrton Lucas (Spartak)

Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros

Gabriel (Lilie)

Ibañez (Atalanta)

Robson Bambu (Athletico-PR)

Walce (São Paulo)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Athletico-PR)

Douglas Luiz (Aston Vila)

Igor Gomes (São Paulo)

Matheus Henrique (Grêmio)

Reinier (Flamengo)

Wendel (Sporting)

Atacantes

Antony (São Paulo)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Matheus Cunha (Leipzig)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedrinho (Corinthians)

Yuri Alberto (Santos)

ge

Uniguaçu