Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu segue com ações sanitização dos espaços públicos

Publicado

em

Safismi

As ações de sanitização dos espaços públicos para evitar a disseminação da Covid-19 continuam sendo realizadas em Santa Terezinha de Itaipu. Nesta semana, as equipes responsáveis pela sanitização atuaram nas unidades básicas de saúde.

O cronograma contempla ainda, os supermercados, farmácias, agências bancárias, rodoviária, Centro de Especialidades Odontológicas, UPA 24h, Central da Covid-19, escolas, secretarias municipais e a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu – Acaresti.

Para prefeita Karla Galende, o serviço tem se mostrado eficaz e necessário para ajudar no controle da Covid-19. “Estamos realizando as ações de sanitização desde o início da pandemia. A sanitização aliada as demais ações de combate ao vírus, tem se mostrado muito eficaz. Nesse sentido, precisamos que a população colabore, fazendo uso da máscara, higienização das mãos, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações nesses espaços”, destacou.

Ações
O serviço iniciado no dia 2 de abril de 2020, vem sendo realizado pela Agropecuária e Meio Ambiente. Para desinfeção dos espaços públicos são utilizados produtos químicos à base de amônia quaternária, que auxilia no controle do risco de propagação de infecções.

Fonte: Assessoria de Santa Terezinha de Itaipu

Uniguaçu