Connect with us



Notícias

Santa Terezinha de Itaipu: Decreto impõe medidas adicionais de prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Safismi

O agravamento da Covid-19 na região oeste e sudoeste do Paraná, que resultou na taxa de ocupação de 99,52% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde, reascendeu o alerta sobre a importância das medidas de controle e prevenção da doença.

Em Santa Terezinha de Itaipu, na última segunda-feira, 22, a prefeita Karla Galende assinou o decreto nº 174/2021, que prevê fechamento pelo prazo de 10 dias dos ginásios e campos de futebol públicos e privados, quadras de areia, fechamento das canchas de bocha públicas e privadas, bem como playgrounds, academias ao ar livre e demais espaços esportivos.

As brinquedotecas, espaços kids e playgrounds dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes também devem permanecer fechados. Já para as atividades religiosas, a única alteração é a ocupação máxima de 30%.
“O fechamento desses espaços tem como objetivo frear a disseminação do vírus, garantindo a saúde e bem-estar da população, mas principalmente, evitar o fechamento dos comércio, que é uma hipótese descartada por parte do poder público até o momento”, ressaltou a prefeita.

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, bares, restaurantes e lanchonetes deverão observar o contido no Termo de Responsabilidade de enfrentamento à Covid-19.
Vale ressaltar que, em caso de descumprimento do decreto será aplicada multa no valor de R$ 4.028,50, podendo o alvará do estabelecimento ser cassado.

Assessoria

Uniguaçu