Connect with us

Região

Fiscalização interrompe culto para milhares de pessoas em igreja evangélica

Publicado

em

Safismi

A fiscalização integrada de combate à Covid-19 interrompeu, na noite desta quarta-feira (24), um culto realizado para milhares de pessoas na Igreja Mundial do Reino de Deus, no bairro Batel, em Curitiba.

A movimentação teria começado durante a tarde e se intensificou o início da noite, contrariando as medidas do Poder Público para evitar aglomerações.

O evento é denominado ?Noite de Abraão? e começou a ter maior presença de fieis por volta das 19 horas.

A ação de fiscalização contou com a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo.

Desde o início do ano, está em vigor lei que pode resultar em multas de até R$ 150 mil por promoção de eventos com aglomeração de pessoas na cidade.

Vale lembrar que o culto religioso ocorre no último dia de vigência da bandeira amarela em Curitiba. A partir desta quinta-feira (25), Curitiba volta para a situação de risco médio de alerta. A bandeira laranja vai valer até o dia 10 de março por causa do aumento do número de casos de covid-19 e ocupação crescente dos leitos de UTI destinados a pacientes vítimas do novo coronavírus. A taxa de ocupação das UTIs do SUS saiu de 77% no dia 15 para 93% nesta quarta-feira (24).

Informações: Banda B

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755