Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu recebe novas doses da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Safismi

O município de Santa Terezinha de Itaipu recebeu na manhã desta sexta-feira, 26, novas doses da vacina contra a Covid-19. São 210 doses do imunizante, sendo 60 doses da CoronaVac e 150 da vacina Astrazeneca.

O novo lote vai ser utilizado para ampliar a vacinação escalonada dos idosos na faixa etária acima de 80 anos, priorizando a vacinação dos idosos acamados e com comorbidades.

“Vamos iniciar a vacinação em domicílio dos nossos idosos ainda hoje. Estamos satisfeitos por receber mais essa remessa de vacinas, pois estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia e sabemos que os idosos fazem parte do público mais vulnerável ao vírus. Poder garantir a segurança e o bem-estar das famílias, é gratificante e fundamental nesse momento”, disse o secretário de Saúde, Fabio de Mello.

Vacinação
Pelo plano de vacinação, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão do Paraná é de vacinar cerca de 4 milhões de pessoas até maio de 2021. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada.
Os municípios são responsáveis pela gestão dos profissionais para aplicação das doses da vacina.

Uniguaçu