Connect with us

Região

Em votação apertada, prefeitos da Amop decidem seguir decreto estadual

Publicado

em

Safismi

Não houve unanimidade. Pelo contrário. Uma votação muito apertada, de 14 votos contra 13, definiu que os municípios da região da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) irão acatar na íntegra o decreto estadual que foi divulgado pelo governador Ratinho Junior na manhã desta sexta-feira (26).

Os prefeitos da região se reuniram nesta tarde na sede da Amop, em Cascavel, para deliberar sobre este e outros temas de interesse regional.

Pelo decreto do Governo do Estado, a partir deste sábado (27) até o dia 8 de março, apenas atividades essenciais poderão funcionar, bem como o toque de recolher será ampliado e começa já a partir das 20h até as 5h.

Alguns dos prefeitos da região pretendiam seguir o decreto apenas parcialmente, questionando a necessidade de fechamento do comércio. O prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, lembrou que mesmo que a realidade de alguns pequenos municípios seja diferente, o problema acaba “estourando” nas cidades maiores, onde estão os hospitais com leitos de UTI.

Em breve pronunciamento, o secretário de Saúde de Cascavel Thiago Stefanello, lembrou que no ano passado, o município ganhou na justiça a condição de permanecer com o comércio aberto, com dados técnicos, mostrando que havia estrutura para dar conta da demanda. Porém, atualmente o quadro é outro, dramático, e não há amparo para contrariar o decreto estadual.

Ele disse ainda que se o decreto não fosse seguido na íntegra, havia o risco de muitos profissionais pedirem demissão e os prefeitos serem responsabilizados pelo que iria acontecer.

Ao final, pela votação, os prefeitos decidiram seguir a decisão coletiva da associação, acatando o decreto.

Fonte: Preto no Branco

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755