Connect with us



Paraná

Retorno das aulas na rede estadual é adiado no Paraná

Publicado

em

Safismi

O Governo do Paraná decidiu na manhã desta sexta-feira (12) que adiará novamente o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

No último decreto o governador do Paraná Ratinho Junior anunciou que as escolas públicas do voltariam com o modelo híbrido no dia 15 de março, próxima segunda-feira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o ano letivo de 2021 iniciou no dia 18 e fevereiro de forma remota e deveria retornar na próxima semana com o modelo híbrido, com o máximo de 30% de alunos na sala.

Em mensagem enviada pelo secretário de Educação, Renato Feder, devido ao aumento no número de casos e a superlotação nos leitos dos hospitais, o retorno será adiado.

As aulas presenciais só serão retomadas quando houver uma melhora na situação dos leitos e UTIs no estado.

O Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder deve se pronunciar no decorrer da tarde.

Confira o informe divulgado pelo Governo.

Conversei com o Governador há pouco. Realmente, com os hospitais com alto nível de lotação, o palácio entendeu que não é o momento de retornarmos. Então o retorno as aulas, nas escolas estaduais está adiado até termos uma melhora na situação dos leitos e UTIs.

Vamos avaliar uma nova data para podermos voltar. Agora é focarmos nos meets com excelente qualidade e todos os professores realizarem seus meets no horário do calendário da escola.

Semana que vem apresento para vocês o BI que irá apresentar essas informações aula a aula. A resolução orientativa já foi para o Diário Oficial e segue o anexo na sequência.

Abraços a todos, Renato.”

Uniguaçu