Connect with us



Brasil

Nova baixa: Douglas Augusto não é liberado por clube grego e está fora da lista do Brasil sub-23

Publicado

em

Safismi

Não tem sido fácil a vida de André Jardine e companhia. Depois de trocar cinco nomes convocados para o Pré-Olímpico da Colômbia, o treinador recebeu mais um veto antes do Ano Novo. Douglas Augusto é mais um vetado para compor o time sub-23 da seleção brasileira.

O PAOK da Grécia não liberou o meio-campista, que no Brasil teve passagens por Botafogo, Bahia e Corinthians, para servir a seleção pré-olímpica. Douglas Augusto já substituía Douglas Luiz, que foi capitão desta seleção sob comando de Jardine. A CBF vai anunciar o substituto em breve.

Já são seis mudanças à lista original, anunciada dia 16 de dezembro. A CBF já esperava dificuldades para fechar a lista e tentava negociar diretamente com clubes europeus. Mas não esperava tantas baixas. Jardine, inclusive, se mostrava confiante e não contava com tantos vetos.

No dia 27 de dezembro a CBF anunciou Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô ( Shaktar Donestk), Nino (Fluminense) e Pepê (Grêmio) nas vagas respectivas de Douglas Luiz ( Aston Vila), Gabriel Martinelli (Arsenal), Emerson (Betis), Gabriel (Lile) e Wendel (Sporting).

A última e definitiva lista deve ser entregue à Conmebol até o próximo dia 3 de janeiro, data da apresentação dos 23 jogadores na Granja Comary. A seleção brasileira sub-23 estreia contra o Peru no dia 19 de janeiro às 22h30, em Armênia, na Colômbia. Apenas duas seleções se classificam para os jogos olímpicos de Tóquio.

ge

Uniguaçu