Connect with us



Região

Missal chega a 100 casos positivos de dengue

Publicado

em

Safismi

   Nesta sexta-feira, 27 de março, foi atualizada a situação da dengue em Missal. O último boletim epidemiológico confirmou 100 casos positivos de dengue até o momento e 146 ainda aguardam resultado. Devido a grande demanda em todo o Estado, os resultados tem demorado, mas considerando que os últimos resultados têm sido positivos, pode-se afirmar tranquilamente que passam de 200 casos em Missal, mas para isso é necessário a confirmação.

       É cedo pra afirmar se o Arrastão contra a dengue tem surtido um efeito positivo, mas na última semana houve uma diminuição das notificações, em relação a semanas anteriores. Mas a preocupação das equipes de saúde continua, já que Missal vive uma epidemia de dengue em meio a um cenário de incertezas com o novo Coronavírus, e os trabalhos intensificados na prevenção.

       O Combate a dengue depende principalmente de cada missalense. Basta eliminar os focos do mosquito. Verifique se há fossa aberta, as caixas d’água, fazendo a limpeza periódica das mesmas, observe as calhas, pratinhos dos vasos de plantas, baldes, pneus, bacias, garrafas, potes, bebedouros de animais, elimine esses possíveis focos, para que estejamos menos vulneráveis ao mosquito. Use repelente, roupas de manga longa, calçado fechado, entre outras precauções.

Atualizando os dados da Dengue 27/03/2020

266 notificados

100 positivos

20 negativos

146 aguardando

Fonte: Assessoria

whatsapp 3565 – 1033 Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Uniguaçu