Connect with us



Região

Saúde confirma mais dois casos de Coronavírus em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou neste sábado (28) mais dois casos positivos de Covid-19. Com estes, sobe para 7 o número de casos confirmados no município.

Os novos casos – ambos importados – são de uma mulher de 37 anos e um homem de 36. A paciente retornou da Inglaterra no dia 19 de março. Ela apresentou febre e sintomas respiratórios leves ainda no dia 16.

No dia 20 de março procurou atendimento no Centro de Triagem do Hospital Municipal e foi conduzida como caso suspeito, notificada e realizada a coleta de exame para diagnóstico da doença. A paciente foi orientada quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. Ela permanece em casa, sendo monitorada pela Equipe da Vigilância Epidemiológica.

O homem de 36 anos retornou dos Estados Unidos no dia 18 de março com febre e outros sintomas respiratórios. Ele entrou em contato com o Plantão Coronavírus, foi notificado como caso suspeito de Covid-19, e realizada a coleta de exame.  O paciente também foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e segue sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.

Ambos os casos apresentaram sintomas leves e hoje encontram-se bem e assintomáticos.

Fonte: Cris Loose

Uniguaçu