Connect with us



Chega Mais

Mensagem Positiva – O VALOR IMENSURÁVEL DO QUE É SIMPLES

Publicado

em

Safismi

Deite no chão, olhe as estrelas, sinta paz com o cheirinho de chuva, alegre-se com as cores das flores, jogue uma toalha na grama e faça um piquenique com sua família, brinque com seus filhos – as crianças têm muito a ensinar!

Ao menor sinal de um arco-íris comemore: a natureza está proporcionando gratuitamente um espetáculo!

Vejo ultimamente tantas pessoas preocupadas só com o “ter” que acabam deixando de lado o “ser”: ser mais humilde, ser mais amoroso com as pessoas importantes, ser mais caridoso, ser mais solidário, ser menos crítico com os defeitos alheios e enxergar mais o próprio umbigo! Está faltando simplicidade nesse mundo maluco de hoje: estamos vivendo num mundo de mentiras, convivendo com gente de mentiras e o pior: achando que isso tudo é a mais pura verdade!

Sinto falta de risos sinceros daqueles que os olhares e o coração sentem a energia da verdade! E você? O que te faz realmente feliz? O que você quer e espera das pessoas ao seu lado?

Se pudesse enxergar o mundo além da “caixinha” do capitalismo, quais as coisas sem as quais você seria capaz de viver?

Acho que vale a reflexão e principalmente a intenção de tentarmos ser melhores a cada dia! Já dizia o poeta: “as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.”

Fonte: Licínia Rossi | Imagem: Casais Restaurados

Uniguaçu