Connect with us



Paraná

Donos de postos são levados para delegacia por preços abusivos após reajuste da gasolina Paraná

Publicado

em

Safismi

Seis proprietários ou responsáveis de postos de combustíveis foram presos durante a Operação Onzenário desencadeada pelo Ministério Público do Paraná.

A ação foi realizada entre o fim da tarde quinta-feira (10)  em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná.

Policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar prestaram apoio na ocorrência. A operação foi desencadeada após denúncias de que os preços dos combustíveis aumentaram ainda ontem após o anúncio da Petrobrás, sendo que a previsão seria de ajuste nas bombas a partir de sexta-feira (11).

A denúncia é que os postos estavam praticando o crime tipificado na lei 1.521, ART.3°, inciso VI. “Provocar a alta ou baixa de preços de mercadorias, títulos públicos, valores ou salários por meio de notícias falsas, operações fictícias ou qualquer outro artifício”.

Após os encaminhamentos, a apuração dos fatos fica à cargo do Ministério Público. Não foram repassadas informações se proprietários ou responsáveis seguem detidos

FISCALIZAÇÕES

O Procon Paraná realiza diversas ações nos municípios do Paraná para verificar se houve ou não crime no aumento dos combustíveis antes do previsto.

Maringá Toledo realizaram ações ainda na quinta-feira (10). Já em Cascavel os fiscais estiveram hoje em estabelecimentos e prazo de 10 dias foi estabelecido para a apresentação de notas.

CONSUMIDOR PODE DENÚNCIAR

Os consumidores que se sentiram lesados de alguma forma podem realizar denúncias ao Procon para que haja a verificação desse estabelecimento.

O contato ao órgão pode ser na sede instalada nos municípios e também de forma online pelo portal www.consumidor.gov.br.

Fonte: Catve.com

Uniguaçu