Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Com novidade, Governo Municipal inicia oficinas culturais de 2024 no dia 15 de fevereiro

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai iniciar no próximo dia 15 de fevereiro as oficinas culturais de 2024, por meio do departamento de Cultura.

São oficinas de violão, viola caipira, gaita apianada, teclado, dança (balé e contemporâneo), ginástica rítmica e teatro. Para esse ano a novidade será a oficina de canto.

Em 2023 foram atendidos cerca de 500 alunos com as oficinas. “Devido à grande demanda de alunos, o departamento de Cultura trabalha com lista de espera e está iniciando a chamada da mesma, via mensagem, conforme a disponibilidade das vagas”, informa a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

Os interessados em participar das oficinas e que ainda não estão na lista de espera, deverão procurar o departamento de Cultura para deixar seus dados. “Para participar das oficinas culturais é importante ficar atento a idade mínima necessária”, completa Marlei.

Os requisitos são:

– Oficinas de violão e viola caipira – nascidos até 2015 (lista de espera dependendo o período e inscrições abertas).
– Gaita apianada e teclado – nascidos até 2015 (Lista de espera).
– Oficina de canto – nascidos até 2016 (Inscrições abertas).
– Oficina de Dança (Balé e contemporâneo) – nascidos até 2019 (Lista de espera e inscrições abertas dependendo a turma).
– Ginástica Rítmica – nascidos entre 2012 e 2018 (Continuação de turmas e inscrições abertas).
– Oficina de teatro – nascidos até 2015 (Início das aulas ainda sem data e lista de espera).

As vagas são limitadas e cada aluno poderá se inscrever em duas oficinas no máximo. “Isso para que mais alunos possam ter a oportunidade de participar também”, ressaltou a diretora de Cultura.

Maiores informações podem ser obtidas no departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural Avelino Vieira, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Fone/watts (45) 3565-8147.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu