Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Auxiliares e cozinheiras dos CMEI’s passam por formação em alimentação e primeiros socorros

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, 31, nas dependências da Faculdade Uniguaçu e do auditório da Câmara Municipal, um dia de formação para as auxiliares e cozinheiras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

A formação foi realizada com cerca de 70 profissionais e abordou temas como: alimentação das crianças desde as primeiras fases, orientações de como produzir e armazenar os alimentos e primeiros socorros.

Em São Miguel do Iguaçu são servidas 2.800 refeições diariamente para as mais de 700 crianças atendidas pelos CMEI’s. “Procuramos constantemente reunir esses profissionais para passar orientações, trocar ideias e aperfeiçoar a formação tendo em vista a fundamental importância deles no processo da educação”, disse a nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Paula Nascimento Cruz.

A formação em primeiros socorros foi conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros. “A ideia é capacitar esse público para que saibam agir numa situação de emergência, tendo em vista que esse público tem mais facilidade de sofrer um acidente”, explicou o soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Fabiano Frey.

As crianças são as principais vítimas de engasgo. “Em minutos a criança fica sem respirar, o que pode ser fatal. Em todos os outros casos de acidentes, como quedas e queimaduras, é possível esperar a chegada da ambulância, mesmo que o primeiro atendimento não seja realizado”, explicou Frey.

As profissionais relataram que são formações fundamentais para atuar com conhecimento e segurança. “Nossas atitudes são tomadas com base na formação que recebemos e elas são de extrema importância”, disse a auxiliar Regiane Lesbinski.

A cozinheira Viviane Trindade destacou que essas formações trazem o que há de mais novo em termos de alimentação e primeiros socorros. “Iniciativas de grande valia”, salientou.

Para a secretária de Educação, Solange Gamba, a formação continuada é um dos carros chefes da secretaria. “Precisamos que os profissionais estejam bem preparados para cumprir bem o seu papel”, finalizou.

Fonte: assessoria

Uniguaçu