Connect with us



Esporte

Atletas de São Miguel do Iguaçu conquistam medalhas de ouro no vôlei feminino adulto e no karatê

Publicado

em

Safismi

Os atletas do vôlei feminino adulto e do karatê que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram medalhas de ouro nas competições que participaram no final de semana. Além disso, muitos gols marcaram mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Taça Osmar Del Castanhel.

As atletas do vôlei feminino adulto foram campeãs da Liga das Cataratas, série D, evento disputado em Foz do Iguaçu-PR. Com a vitória o time, formado com 100% de atletas do município, subiu para a série C da competição. Além do título, a atleta Iara, central da equipe, foi eleita a melhor atacante da competição.

“São Miguel foi destaque e fez grandes jogos e o objetivo é chegar a série A ainda esse ano. Agradecemos o apoio do governo municipal e a todos que direta ou indiretamente estão com a gente”, disse o técnico da equipe, Henrique Viana Martins.

A equipe Escolar Evolução Karatê São Miguel, categoria sub-18, conquistou 04 medalhas na Seletiva Estadual, sendo 02 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze.

O atleta Pablo Vinicius de Jesus conquistou ouro na categoria kumitê-75 kg. A atleta Júlia Lazzeris Basso garantiu o ouro na categoria- 55 kg e Ketelin Maiara B. Godoi prata na categoria kumitê- 59 kg.

Com as conquistas, os atletas garantiram sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que serão realizados em maio, em Aracaju (SE). O técnico Zilmar Tramontin parabeniza os atletas e agradece o apoio do Governo Municipal.

E os atletas do karatê embarcaram na manhã desta segunda-feira (08) para Joinville (SC) onde participam da II Etapa do Campeonato Brasileiro e Seletiva Nacional de Karatê. O evento acontece de 09 a 14 de abril.

Os atletas da bocha participaram da primeira etapa do Campeonato Paranaense. Pela Série Ouro, o time terminou empatado em terceiro lugar com Capitão Leônidas Marques, ambos com três pontos. A 2ª etapa acontece de 25 e 26 de maio em Céu Azu.

Pela Série Prata, o time da bocha terminou em primeiro com 06 pontos. A 2ª etapa acontece nos dias 25 e 26 de maio em São Miguel do Iguaçu.

O Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Taça Osmar Del Castanhel teve a 2ª rodada no domingo, 07 de abril, com seguintes resultados:

Aspirantes – Grêmio Esportivo Avaí São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti 02 x 00 Santa Rosa do Ocoí
Titulares – Grêmio Esportivo Avaí São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti 01 x 02 Santa Rosa do Ocoí

Aspirantes – Aceti Ipiranga 01 x 10 Santa Cruz/De Toni Energia Solar
Titulares – Aceti Ipiranga 00 x 07 Santa Cruz/Raimundi/De Toni Energia Solar

Aspirantes – Santa Rita Futebol Clube 01 x 03 Agrocampo/ União Comercial
Titulares – Santa Rita Futebol Clube 03 x 01 Agrocampo/Imperio do Chopp União Comercial

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu