Connect with us



Esporte

Professores de Educação Física apresentam o projeto de paradesporto aos participantes de festival

Publicado

em

Safismi

Dois professores de Educação Física de São Miguel do Iguaçu estiveram representando o município no Festival Paradesportivo, que foi realizado na cidade de Medianeira, nos dias 08 e 09 de abril, e apresentaram o projeto de paradesporto desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turimo, em parceria com a Pestalozzi e Uniguaçu.

Os professores Dilma Rovaris e Roberto Sparenberg, falaram sobre as atividades desenvolvidas para cerca de 40 profissionais da área. O objetivo foi preparar para os Jogos Paradesportivos do Paraná, evento que vai acontecer de 28 de maio a 02 de junho, em Londrina.

O projeto de paradesporto do município reúne cerca de 25 alunos nas modalidades de handebol de cadeira de rodas e atletismo, com o arremesso de peso, lançamento de dardo e disco e bocha adaptada. Os treinos acontecem no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino e na pista de atletismo da Uniguaçu.

Segundo o integrante da coordenação do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte, Renato Vieira Júnior, os profissionais de São Miguel têm larga experiência e grande preparo na área. “Merecem e têm nosso reconhecimento”, explanou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, parabenizou os profissionais pelo belo trabalho que vêm fazendo em prol do paradesporto do município. “Além do incentivo à prática esportiva desses atletas, esse trabalho proporciona ainda a inclusão através do esporte”, exaltou.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu