Connect with us



São Miguel do Iguaçu

ASR apresenta ao Governo Municipal premiação recebida no projeto ‘Reflorestando o Brasil’

Publicado

em

Safismi

A Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) de São Miguel do Iguaçu apresentou para a equipe do Governo Municipal na manhã de quinta-feira, 17, o prêmio de 5º lugar nacional recebido pelo projeto ‘Reflorestando o Brasil’, que foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foram mais de 40 participantes das ASR do Brasil e São Miguel foi premiado na categoria fotografia, registrada pela Assessoria de Comunicação, Imprensa e Mídia Social do Governo Municipal.

O projeto começou a ser desenvolvido ainda em agosto de 2022, com o plantio de mudas de árvores nativas às margens do Rio Pinto, na região da antiga Gaúcha. Numa segunda etapa, foram plantadas mais de 1.000 mudas nos arredores do Campo de Futebol do Grêmio Esportivo Avaí, no distrito São Jorge, que contou com a participação dos alunos do Colégio Dom Pedro II.

A representante da ASR, Regina Mallmann, disse que a entidade pediu apoio ao Governo Municipal no início do projeto e nada mais justo que agradecer e apresentar o resultado do trabalho. “É uma honra muito grande ter o município reconhecido nacionalmente e isso só é possível graças aos parceiros”, destacou.

Outros projetos desenvolvidos pela ASR de São Miguel com o Governo Municipal também foram destaques. Um exemplo é o projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!’, que trabalhou com alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, totalizando 364 crianças e suas famílias, conseguindo reconhecimento nacional também.

O prefeito Boaventura Motta parabenizou o trabalho da ASR e destacou a garra, persistência e determinação na realização dos projetos. “O Governo Municipal está de portas abertas para apoiar esses e outros projetos que visam o bem estar da comunidade”, afirmou.

Fonte: assessoria

Uniguaçu