Connect with us



Destaques

Volta às aulas: ensino híbrido é adequado no oeste do Paraná pela UNIGUAÇU

Publicado

em

Safismi

Seguindo todos os protocolos mediante a pandemia do Coronavírus, o ensino híbrido permitiu com que nossos alunos escolhessem de qual forma estudar, presencialmente em nossa instituição ou em casa, com a aula sendo transmitida diretamente da instituição.

Para os alunos que optaram estudar de forma presencial, foram recepcionados com muito álcool em gel, aferição de temperatura, música, copos e canetas personalizadas. Afinal, depois de um ano estudando on-line, nossos alunos precisavam ser recebidos de uma forma diferente.

“O sentimento é de muita alegria por que é tão bom a gente poder voltar na faculdade com as aulas presenciais e isso estava fazendo falta no nosso dia a dia, por que para o curso de enfermagem é melhor aula presencial, sem dúvidas”, ressaltou feliz a acadêmica de enfermagem, Luciana Andrade de Amorim”.

Vale ressaltar que o retorno contou com a presença de todos os coordenadores, professores e alunos que decidiram vir estudar de forma presencial, dos 13 cursos da UNIGUAÇU.

A coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Daniele Cadorin, explicou que o diferencial da UNIGUAÇU, é que está sendo realizado o ensino híbrido para todos os alunos.

“Todos os alunos conseguem assistir a mesma aula, ao mesmo tempo tanto na sala de aula, quanto em casa. Nós temos uma estrutura muito boa, então as nossas salas são grandes e a gente consegue comportar um número de alunos bem grande mesmo mantendo o distanciamento que é previsto pelos protocolos de segurança”.

O diretor de expansão, Régis Ribeiro, ressaltou o quanto é gratificante poder reencontrar os coordenadores, professores e alunos.

“O sentimento é de vitória, vitória de uma batalha muito difícil que foi a pandemia e os alunos retornando a UNIGUAÇU é um ambiente no qual eles vão desenvolver sua profissão e se torna algo muito gratificante para os diretores e professores. Nós somos o ensino sem limites, então é isso que a gente tem desenvolvido e de certa forma temos trago aqui para toda região e ao entorno da cidade de São Miguel do Iguaçu e que isso vai de certa forma mostrar para as pessoas que é possível continuar estudando, aprendendo e evoluindo porque a UNIGUAÇU não para”.

Vale ressaltar que na segunda-feira (22), será dia de desejar as boas-vindas aos nossos calouros!

Uniguaçu