Connect with us



Notícias

Vereadores de São Miguel aprovam utilidade pública para associação de surdos

Publicado

em

Safismi

O plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou nesta segunda-feira (16/08) em segunda votação o Projeto de Lei 65/2021, que declara utilidade pública para a Associação Medianeirense de Surdos (AMESFI) com objetivo de contratar professor para atendimento individual de deficientes auditivos. A entidade atende 17 alunos do município com ensino bilíngue na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Foram colocadas em leituras várias matérias de autoria do Executivo Municipal. Entre elas, está o Projeto de Lei 67/2021 que institui o Programa Casa Nova com o objetivo de contemplar famílias de menor renda residentes em áreas de risco. Já o Projeto de Lei 64/2021 denomina o Hospital e Maternidade como “São Miguel Arcanjo”.

Entre as matérias do Legislativo, o plenário aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 04/2021 de autoria do Vereador Raulique Farias, que cria o programa “Adote Uma Praça”. O texto segue para sanção do Prefeito Boaventura Motta.

Na parte das indicações, o Vereador Marcos Murbak propõe a conservação de limpeza em terrenos baldios pelo proprietário. A vereadora Juliane Dandolini indica asfalto no trecho entre a empresa AB Insumos até a Linha Paulistana. O vereador Anderson Lazzeris solicita a execução de acessibilidade para cadeirantes. Lafaiete Ganda Meira pede cascalho para as ruas atrás da Cerâmica Vista Alegre. Evandro Ghellere propõe ao Prefeito Motta construir um ponto de ônibus na Rua Fernando Ferrari. Já o vereador Wando da Garagem indica a reforma nos consultórios médicos e bancos na parte externa do Posto de Saúde Central.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu