Connect with us



Região

Veículos com maconha, armas e cigarros são apreendidos em área rural de STI

Publicado

em

Safismi

A Receita Federal do Brasil (RFB), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFROM), realizou três apreensões no dia 29 de julho.

Por volta das 13h, na zona rural de Santa Terezinha de Itaipu, os servidores da RFB e do BPFRON localizaram diversas caixas de cigarros de marca estrangeira, eletrônicos e pneus importados em um veículo com três ocupantes. As mercadorias foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Em outra abordagem a um veículo nessa mesma região foram apreendidos 200g de maconha com o condutor e um revólver com o passageiro. Além do revólver da marca Taurus, municiado, os servidores localizaram mais sete munições nos bolsos do passageiro, que utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Já em outra abordagem a um veículo Monza de cor azul, os servidores localizaram 4 kg de maconha com o condutor do veículo em questão. Segundo o condutor, a droga seria entregue no município de Santa Terezinha de Itaipu e ele receberia R$ 300 pelo transporte.

Os ocupantes dos veículos dessas duas ultimas apreensões, foram encaminhados à Polícia Federal.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu