Connect with us



Região

Receita Federal retêm remessas postais irregulares avaliadas em R$60 mil em Matelândia

Publicado

em

Safismi

Ontem, dia 28 de julho, no âmbito da Operação Escudo, foi realizada uma ação de repressão ao contrabando e descaminho no centro de distribuição de remessas postais de Matelândia.

Dentre os volumes fiscalizados pelos servidores, 171 foram retidos, por não apresentarem comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal.

Foram encontrados vinhos, vestuário adulto e infantil, placas expositoras de LED, entre outros. Tais volumes seguiriam para diversas regiões do Brasil sendo avaliadas em cerca de R$60,8 mil.

Todas as mercadorias irregulares foram trazidas para a sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde serão realizadas vistorias minuciosas, tanto de conteúdo quanto de documentação referente à postagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria RFB

Uniguaçu