Connect with us



Chega Mais

Tipos de depilação e seus truques

Publicado

em

Safismi

Ter a ele toda lisinha é o sonho da maioria das mulheres, e não é por acaso que todas nós nos preocupamos tanto com os tipos de depilação que vamos ter que escolher e aderir ao longo da vida.

Obviamente cada um apresenta uma vantagem, um resultado, uma facilidade e um malefício, e é difícil mesmo decidir qual o ideal para cada caso, e com certeza só você tem esse poder de escolha ao seu respeito!

Sendo assim, vamos falar sobre tipos de depilação, os seus truques e claro, vamos explicar os prós e os contras de cada uma delas, para que você possa tomar tranquilamente a sua decisão!

Quais os tipos de depilação e quais os truques envolvidos neles?

1 – A lâmina

Esse método é certamente o mais popular de todos e também o mais acessível, porque se gasta muito pouco para comprar uma lâmina descartável, felizmente. Ele dura pouco, de 2 a 3 dias, o que pode ser visto como um ponto negativo. Outro problema é que muitas pessoas têm alergia a esse tipo de depilação, ou ficam no mínimo com a pele irritada.

 

2 – O aparelho elétrico

Aparelhos desse tipo podem ou cortar o pelo (e aí logo ele cresce outra vez) ou podem retira-lo pela raiz, e nesse caso ele demora ao menos uns 20 dias para voltar a aparecer.

Seja como for, trata-se de um método bem rápido e eficaz, que acaba agredindo menos que a lâmina de barbear. Ainda assim, é importante dizer que pode doer e que esses equipamentos são um tanto caros! Além disso, se a sua pele está machucada ou foi exposta ao sol recentemente você não pode apostar nessa técnica!

 

3 – O creme depilatório

Entre os tipos de depilação esse é um dos mais badalados dos últimos anos. O funcionamento desses cremes faz com que a queratina do pelo seja destruída, de modo que eles caem. Não demora muito para eles voltarem a aparecer, todavia, até porque a raiz está abaixo da pele, intacta! A boa notícia é que essa técnica não dói e é bem fácil de se fazer, mas infelizmente o resultado se mantém por pouco tempo e há quem tenha alergia ao contato com esses cremes, ou ao seu cheiro forte!

 

4 – A cera quente e a fria. 

A ideia é colocar um pouco de cera em uma região e depois retirar essa cera e junto os pelos. No caso da cera quente é mais fácil fazer o processo porque os nossos poros se dilatam e no caso da cera fria há mais dificuldade, e certamente um pouco mais de dor. Nos dois casos, no entanto, a tendência é que o pelo vá enfraquecendo com o tempo, o que é sempre positivo.

Na cera quente os resultados duram de 20 a 30 dias e normalmente só se faz no salão. No caso da cera fria dá para fazer em casa, e como a cera fria não pode ser reaproveitada ela costuma ser mais higiênica que a quente. A quente pode acabar causando foliculite, pode escurecer a área se a temperatura for alta e pode queimar! Quem tem vasos dilatados não pode fazer, vale dizer!

A fria, no entanto, só pode ser usada se os pelos estiverem muito longos, é tão ou mais dolorosa que a cera quente quando usada e também facilita o surgimento de cabelo encravado!

5 – A laser

Entre os tipos de depilação o laser costuma ser o mais funcional, porque destrói a estrutura do fio, de modo que em até 10 sessões intervaladas quinzenalmente já se percebem ótimos resultados!   O problema é que normalmente só funciona bem nas peles claras e é muito caro fazer essas sessões! Pior: é preciso evitar exposição ao sol no período, pelo risco de manchas!

 

Esses são só alguns tipos de depilação!

Uniguaçu