Connect with us



Chega Mais

Princípios da alimentação saúdavel

Publicado

em

Safismi

Sabia que o lugar certeiro para você encontrar uma alimentação saudável é na cozinha da sua casa?! Cozinhar suas próprias refeições é o ponto de partida.

O segundo ponto é: e o que você vai cozinhar? A resposta: comida de verdade. Ou seja, refeições baseadas em alimentos in natura e minimamente processados e que elimina os alimentos ultraprocessados. Essas refeições são compostas também por alimentos processados (pão, queijo) e ingredientes culinários (azeite, manteiga, vinagre).

Mas alimentação saudável pode ir além. Ela tem a ver com onde você come, como você come, como prepara os alimentos. Os princípios da alimentação saudável não devem ser vistos como fatores complicadores. Eles são exatamente o contrário: servem para ajudar você a pensar essa alimentação e torná-la parte da rotina.

Variação: comer de tudo é a melhor maneira de garantir que seu corpo receba todos os nutrientes de que precisa.

Divisão de tarefas: alimentação é assunto da casa. Se cada um faz uma etapa, ninguém fica sobrecarregado – e fica mais fácil fugir do apelo da comida pronta.

Compartilhar as refeições: é na mesa, com todos reunidos, que criamos laços, trocamos ideia e damos importância à alimentação.

Comer com atenção: sem distrações, percebemos melhor o alimento e ficamos com mais vontade de cozinhar essa comida gostosa. Assim o ciclo se completa.

Uniguaçu