Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Teatro sobre a dengue percorre as escolas do município promovendo a prevenção da doença

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou na segunda-feira, 16, uma série de apresentações teatrais nas escolas municipais, com a peça intitulada ‘Assembleia dos Mosquitos’.

Com a participação dos atores do departamento de Cultura, a apresentação consiste em mostrar, de forma lúdica, como a dengue é perigosa e precisa ser prevenida. “Ela está tirando vidas e precisamos ter essa conscientização e os alunos são multiplicadores das ações de prevenção”, relatou o professor e coordenador do grupo, Álvaro Sampaio.

A primeira escola que recebeu a peça foi a Vitorino Barbiero. “O teatro é maravilhoso e os alunos absorveram a ideia e, com certeza, serão multiplicadores das ações de prevenção à dengue”, disse a diretora Adriana Terezinha Moro.

Os professores gostaram da iniciativa que vem de encontro ao tema que é trabalhado em sala de aula. “É um reforço fundamental porque é desde pequeno que deve ter início essa conscientização”, destacou a professora Suzana Paula Rodrigues dos Santos.

Os estudantes ficaram atentos do começo ao fim e se emocionaram, principalmente em um determinado momento da peça em que uma mãe perde seu filho para a doença. “Foi muito legal ver o teatro e aprendemos que não devemos acumular lixo porque a dengue surge desses locais. A doença tira vidas e é muito triste”, relatou o estudante Willian Moraes, 11 anos.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, são momentos de extrema importância para a comunidade, pois a dengue é terrível e precisa da união de todos. “Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho e agradecemos as escolas pelo espaço para a apresentação”, enfatizou.

O teatro deve atingir cerca de 2.000 alunos das escolas municipais de São Miguel do Iguaçu.

Fonte: assessoria

 

Uniguaçu