Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Secretários municipais de Saúde da região realizaram encontro mensal do COSEMS-PR em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Os secretários municipais de Saúde dos municípios que compõem a 9ª Região de Saúde de Foz do Iguaçu, através do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde – CRESEMS, e a apoiadora regional do COSEMS-PR (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), Carline Slovinski Acordi Garcia, realizaram na manhã desta quarta-feira, 25, na sala de reuniões da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, o encontro mensal da entidade.

Na reunião foi tratado sobre a questão da dengue, Covid-19, vacinas, mortalidade materna, além da apresentação de novos programas, entre eles, o ‘Mais Brasil’.

Especificamente sobre o programa ‘Mais Brasil’ foi discutido sobre a possibilidade de implantação de médicos obstetras e pediatras a nível regional. “O valor será pactuado pelos municípios da região para atendimento dessas especialidades”, conta a apoiadora regional do COSEMS-PR.

Acerca da dengue e Covid-19 ficou convencionada a elaboração de boletins em cada município informando a população sobre os casos. “Notas técnicas do Estado sobre essas doenças devem ser seguidas à risca pelos municípios”, completou Carline.

A secretária de Saúde de São Miguel, Eloni Teresinha Conzatti Queiroz, disse que o encontro foi muito importante tendo em vista a necessidade de se trocar experiências e tomar decisões conjuntas. “Preocupa-nos o aumento dos casos de dengue e da própria Covid-19”, alerta Eloni.

O próximo encontro do conselho será realizado no dia 22 de junho, na cidade de Itaipulândia.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu