Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Encontros na região nessa quarta, 25, tiveram participação de representantes da Acismi

Publicado

em

Safismi

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) se fez representar em dois importantes encontros nessa quarta, 25, na região.

O Presidente, Jolmir Raimundi, participou da reunião do Comitê Gestor Municipal grupo formado por representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil (sindicatos, associações, cooperativas, entre outros) e é responsável por analisar e identificar problemas e dificuldades que entravam o desenvolvimento de algumas atividades e ao mesmo tempo buscar e apontar soluções para os mesmos.

No encontro foi apresentado a Consultora do SEBRAE Ana Solange Biesek que irá auxiliar o Comitê nos trabalhos; Definição de uma palestra a respeito da nova forma de compras local; Análise Lei de Juro Zero que deverá ser implantando no município.

A Secretária Executiva, Silmara Coletti, esteve reunida com presidentes e representantes das associações comerciais que integram a Micro 01 da Caciopar em Medianeira. Os presentes conheceram mais sobre convênios, parcerias e sobre como integrar a entidade ao Comitê de Sanidade Animal do Município.

A coordenação dos trabalhos foi feita pelo diretor da Micro, Khaled Nakka, ex-presidente da Caciopar e da Associação Comercial e Empresarial de Vera Cruz do Oeste. O primeiro assunto foi o Faciap Recupera. Os presentes puderam entender melhor o que é, o funcionamento e os benefícios desse produto desenvolvido pela Federação e oferecido em convênio às associações comerciais.

A Cresol informou sobre parceria firmada com todo o sistema Faciap, bem como quanto a resultados previstos para os associados e remuneração das Aces integradas. Outro assunto da pauta foi a atualização dos estatutos das associações comerciais, medida que vem para ampliar a atuação, os trabalhos e as entregas das entidades ao seu quadro associado e à sua comunidade.

Fonte: Assessoria

 

 

Uniguaçu