Connect with us



Notícias

Secretária orienta sobre atendimentos na ala covid de São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Complexo Hospital Municipal de São Miguel do Iguaçu permanece com fluxo intenso de pacientes com suspeita de covid-19. Atualmente a ala destinada a casos de coronavírus mantém quatro pacientes intubados e mais de dez internados.

Em entrevista à Rádio Jornal, a Secretária de Saúde Carline Slovinski Acordi Garcia lembra que pode ocorrer demora no atendimento em função dos acamados, que demandam maior tempo e atenção por parte dos profissionais. Segundo Carline, a orientação é que o cidadão busque a ala covid ao apresentar sintomas respiratórios.

Para agilizar a demanda e garantir o imediato isolamento, o município passou a adotar também os testes rápidos com coleta via swab nasal. Este tipo de exame é menos eficaz que o tradicional RT-PCR, mas tem a vantagem do resultado em apenas quinze minutos.

Carline Slovinski Acordi Garcia chama atenção dos moradores que realizam testes na rede privada. Segundo a Secretária de Saúde, a pessoa que testar positivo deve ficar atenta aos sintomas e cumprir isolamento. A maior preocupação é o público masculino, que procura atendimento médico somente quando o quadro se agrava.

Rádio Jornal São Miguel

 

Uniguaçu