Connect with us

São Miguel

São Miguel do Iguaçu tem 8 casos confirmados de dengue no novo ano epidemiológico

Publicado

em

Safismi

Em períodos de mudanças de hábitos por conta da pandemia de Covid-19, outros vírus que também causam doenças graves exigem nossa atenção. Desde o início do ano, São Miguel do Iguaçu registrou 8 casos confirmados de dengue. A dengue, assim como a Zika e Chikungunya são doenças virais transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, em 2021, até agora, foram 146 notificações de dengue: 8 confirmados e 135 descartados e e 3 segue em investigação. Para conter o avanço da doença, os agentes de endemias que foram deslocados para ajudar no controle das barreiras sanitárias vão voltar a atuar no combate ao mosquito. Nesta semana, As equipes da Saúde estão fazendo as visitas nas residências e também monitorando as localidades onde foram notificados os casos, realizando o trabalho de bloqueio onde é necessário.

Fonte: Luiz Henrik | Foto: Assessoria | Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755