Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu inicia imunização contra gripe e alerta para casos de dengue e chikungunya

Publicado

em

Safismi

Em São Miguel do Iguaçu a vacina contra gripe está disponível para aplicação em todas as pessoas acima de seis meses. Mas, em outra frente os casos de dengue já chegaram a mais de 900 casos confirmados e chikungunya foram registrados 28.

Para falar destes assuntos o Jornal Entrevista recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, que diz estar preocupada com alta demanda de pessoas procurando os postos de saúde com problemas respiratórios. A vacinação é algo determinante para prevenir casos mais graves.

Responsável pela imunização, Lucinei Aparecida da Silva, afirmou que a vacinação está abaixo do esperado e por conta disso a campanha foi antecipada.

Outra iniciativa da secretária de Saúde foi disponibilizar nas terças e quinta-feiras, horários estendidos, das 17h até 19 horas na Unidade de Saúde Central.

As vacinas estão sendo aplicadas nas seguintes Unidades de Saúde:
Central, Lucia Barp da Costa (Novo Mundo), Manoel Nicolau Bauer (Panorama), Gaúcha, São Jorge, Aurora do Iguaçu e Bruno Alfredo Bouefler (Santa Rosa do Ocoí). Horários: das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mônica Saviatto Cardoso, alertou para o número alto de casos confirmados de dengue que superou os 900 casos. Outro dado preocupante são os casos de chikungunya que chegaram a 28 confirmações.

Assista a entrevista completa:

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Foto: assessoria Prefeitura São Miguel

Uniguaçu