Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu estuda retorno das aulas 100% presenciais no 2º semestre

Publicado

em

Safismi

Em mais um ano atípico, a Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu finaliza o primeiro semestre com resultados satisfatórios no retorno do atendimento presencial. Com parte das famílias ainda optando pelo ensino remoto, as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tiveram como principal desafio a adoção do modelo híbrido, no qual as crianças fazem revezamento semanalmente entre aulas presenciais e atividades em casa.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, as instituições de ensino souberam se adaptar e cumprir as medidas sanitárias. Em entrevista à reportagem da Rádio Jornal, Eliete comentou sobre o possível retorno da atividade 100% presencial a partir do segundo semestre.

O recesso nas Escolas Municipais começou na segunda-feira (05/07) e o retorno das aulas está marcado para o dia 19 de julho. Já os Centros Municipais de Educação Infanti (CMEIs) permanecem com atendimento com revezamento de professores a cada semana.

Eliete Maria Bortoluzzi ressalta que o expediente continua normalmente na Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu. Durante as férias da Rede Municipal, o Transporte Escolar está sendo mantido para atender aos estudantes dos colégios estaduais, como explica a secretária.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu