Connect with us



Notícias

São Miguel do Iguaçu encerra período epidemiológico com mais de 500 casos de dengue

Publicado

em

Safismi

São Miguel do Iguaçu encerrou o ano epidemiológico 2021/2022 da dengue com mais de 500 casos confirmados. Os dados são referentes ao período compreendido entre agosto de 2021 até o início deste mês. A maior parte das notificações foi registrada no primeiro semestre de 2022, com pico entre os meses de março e maio.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Agente de Combate a Endemias (ACE) Augusto Mondardo relata que os índices foram reduzidos nos últimos meses por conta de uma série de medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre elas, a aplicação de fumacê, campanhas educativas e um mutirão de limpeza. A queda de casos de dengue também tem relação com a sazonalidade da doença, que se propaga principalmente em períodos de altas temperaturas.

Com o início do período epidemiológico 2022/2023, a contagem de casos começa do zero. No entanto, as primeiras semanas já apontam um cenário preocupante. Mesmo no inverno, a Vigilância em Saúde já registra 17 confirmações e outros 4 casos em investigações, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (18/08).

A população deve eliminar os focos do mosquito transmissor, evitando o acúmulo de água em materiais recicláveis e cisternas, por exemplo.

Confira a íntegra da entrevista:

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu