Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu decreta Estado de Epidemia de Dengue

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu decretou Estado de Epidemia de Dengue devido ao alto nível de infestação do mosquito Aedes Aegypti e ao risco iminente de propagação das enfermidades de dengue, chikungunya e zika vírus, bem como o grande número de casos notificados e confirmados.

O último Boletim Epidemiológico publicada na quarta-feira, 20 de março, apontou 399 casos confirmados de dengue, sendo 03 destes de Dengue com Sinais de Alarme (DSA), e 276 estavam em investigação. Casos de chikungunya são 03.

O decreto da Epidemia de Dengue está publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição 3.377, desta terça-feira, 26, e significa que uma situação extraordinária está ocorrendo e exige uma resposta rápida e eficaz. “Precisamos continuar de maneira forte e com o apoio de todos no combate à essa doença que está levando muitas pessoas aos hospitais”, conta a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.

As ações mais recentes do Governo Municipal no combate à dengue têm sido os arrastões de limpeza, além do forte trabalho de conscientização. No arrastão da semana passada, foram recolhidos 140 toneladas de entulhos e outros materiais.

As principais medidas de prevenção à dengue são: manter bem tampado caixas, tonéis e barris de água; colocar lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada; não jogar lixo em terrenos baldios e, se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha-as sempre com a boca para baixo.

 

Fonte: assessoria | Foto: arquivo/AEN

Uniguaçu