Connect with us



Esporte

Fase municipal dos Jogos Escolares começa com disputas do atletismo na Faculdade UNIGUAÇU

Publicado

em

Safismi

Os estudantes dos Colégios Estaduais de São Miguel do Iguaçu iniciaram na manhã desta terça-feira, 26, as disputas do atletismo nos XXII Jogos Escolares – Fase Municipal. As disputas da modalidade seguem na manhã desta quarta-feira, 27.

A competição é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e as provas do atletismo acontecem na UNIGUAÇU, com as disputas de corrida, salto em distância e arremessos de dardo, disco e peso. Cerca de 500 atletas participam dos jogos.

O evento vai ter ainda competições de xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. Essas modalidades serão disputadas nos Ginásios Valter Marcon, Joelson Marcelino e Bairro Floresta.

O cerimonial de abertura está programado para a próxima terça-feira, dia 02 de abril, às 08h30, no Centro Esportivo Valter Marcon. Uma atração do evento vai ser a apresentação da empresa Showtime BMX, com manobras radicais e rampas de bicicletas.

Os colégios participantes dos Jogos Escolares são: Coelho Neto (Aurora do Iguaçu), D. Pedro II (São Jorge), Santa Rosa do Ocoí, Indígena Teko Ñemoingo, Castelo Branco, Pedro Viriato Parigot de Souza, Cívico-Militar Nestor Victor dos Santos, Ativa, Nossa Senhora de Fátima e Escola de Educação Especial Pestalozzi.

A competição é classificatória para a fase regional dos Jogos.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu