Connect with us



São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu aplica mais de 900 doses de vacinas no ‘Dia D’ de imunização

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 13 de abril, o ‘Dia D’ de mobilização estadual, referente a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

Na oportunidade, foram aplicadas 903 doses de vacinas sendo que, deste total, 520 doses foram da vacina contra influenza, 70 doses contra a dengue e 313 doses das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Nesse dia foram verificadas ainda 87 cadernetas de vacinação, as quais estavam com as vacinas em dia, não necessitando a aplicação de doses no dia.

“Essa ação atendeu a expectativa e as equipes aproveitaram o momento para colocar em dia a Caderneta de Vacinação do usuário, porém, o município tem um grupo prioritário onde precisa atingir 90% de vacinados contra a gripe, que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e indígenas”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou que a importância da vacinação é garantir, no âmbito individual, a prevenção específica das doenças imunopreveníveis, e, no âmbito coletivo, a indução da imunidade em massa.

A vacinação contra influenza continua até o dia 31 de maio de 2024 e está disponível somente para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde. Horário de atendimento das salas de vacina é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

“Orientamos a todos que procurem a unidade de saúde mais próxima munidos da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF”, completou a secretária.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu