Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu e Copel discutem soluções para constantes quedas de energia

Publicado

em

Safismi

Buscar soluções para as constantes quedas de energia registradas em Santa Terezinha de Itaipu. Essa foi uma das tratativas discutidas durante reunião realizada entre a prefeita Karla Galende e a direção da Companhia Paranaense de Energia Elétrica – Copel, na última semana, em Curitiba.

Durante o encontro com o assessor da diretoria de Distribuição, Volnei Dalla e Rodrigo Priss, assistente da presidência da Copel, a chefe do poder executivo relatou os problemas causados ao município devido a interrupção de energia elétrica e solicitou a resolução do problema que vem sendo persistente.

“Não é a primeira vez que estamos indo até a Copel para alinhar tratativas de interesse do município. Eu sempre falo que quando abrimos esse espaço para falar e ouvir também, percebemos que essa é uma situação que acontece em outros municípios, e quão importante é essa troca de informações entre os órgãos competentes. Durante a reunião, solicitamos um alimentador para dar esse suporte maior ao município. Além disso, fizemos toda uma análise do ano de 2021 e demostramos as situações e reclamações da população. Ficou pré-agendado uma visita dos representantes da Copel ao município para nos reunirmos com as lideranças municipais e fazermos esse mapeamento que busca soluções para o problema da queda de energia. Por isso, peço a compreensão da população”, destacou a prefeita Karla Galende.

A administração municipal constantemente vem acompanhando e analisando o desempenho da Copel no município, bem como busca sempre estar em tratativas a fim de melhorar os serviços disponibilizados à toda população itaipuense. Durante a reunião, a direção da companhia demonstrou total interesse em solucionar os problemas o mais breve possível, tendo em vista os futuros investimentos na rede elétrica que seguem até o ano de 2025. O investimento faz parte do programa Paraná Trifásico, que vai receber R$ 153 milhões para construir 1,6 mil km de novas redes em toda a região.

Além do programa, o plano de investimentos da Copel para 2022 prevê a construção de novas subestações, linhas de distribuição e a ampliação do Programa Rede Elétrica Inteligente, maior programa de smart grid da América Latina. Somente na região Oeste serão construídas 7 novas subestações e 327 quilômetros de linhas de alta tensão, além da modernização da rede de energia com a instalação de 380 equipamentos de automação, 250 medidores inteligentes e 69 sistemas de autorreligação.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu