Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Romantismo discreto: empresários da região comentam sobre desempenho das vendas no Dia do Namorados

Publicado

em

Safismi

 

O Dia dos Namorados não foi muito bom para alguns comerciantes da região, mas também não foi ruim. Alguns fatores contribuíram para atrapalhar a sexta data mais importante para o varejo. Além da economia estar fraca, o feriado prolongado, o fato de ter sido numa segunda-feira e o frio fizeram com que os casais não saíssem tanto para comprar presentes e fazer jantares especiais. Mas, por outro lado passou longe de gerar algum prejuízo.

Este praticamente foi o relato do empresário Marcos Variani, proprietário de uma rede de restaurantes em Medianeira. Segundo ele, embora esperasse melhores resultados, percebeu que o romantismo esteve mais discreto em 2023.

 

Em relação às preferências dos consumidores brasileiros, o segmento de vestuário continua sendo o mais escolhido, pois o valor médio das compras tende a ser menor em comparação com outros produtos e eventos. A empresária Vera Lucia, que trabalha com confecções em São Miguel do Iguaçu, observou um aumento no consumo por parte de casais já consolidados, ou seja, presentes para maridos e esposas.

 

Segundo estimativa Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que ainda não divulgou o resultado final, projetava para este ano, redução de 2,2% em relação à mesma data de 2022. Mesmo assim a estimativa é que os brasileiros gastaram com a cara metade cerca de R$ 2,54 bilhões.

Fonte: Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu