Connect with us



Destaques

Reunião da AMOP define reabertura do comércio, porém escolas e CEMEIs seguem fechados

Publicado

em

Safismi

A decisão dos prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP para a reabertura do comércio não interfere na suspensão das aulas. Ou seja, as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil-CEMEIs continuarão fechados, seguindo o calendário do Estado.

A AMOP recomenda manter a suspensão das aulas para evitar a exposição dos grupos de risco ao novo coronavírus (Covid-19), como crianças, idosos, portadores de comorbidades, hipertensos, diabéticos, cardiopatas entre outros.

A reunião com os gestores dos municípios foi realizada nesta sexta-feira (27) por videoconferência e reuniu 43 dos 54 integrantes.

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, comentou sobre a vontade de reabrir o comércio, mas seguindo todas as medidas preventivas e considerando as recomendações do Ministério Público.

Segundo Dutra as decisões devem ser concretas e pensando em toda a população. Ele reforçou que o município não possui nenhum caso confirmado da doença e que a população acatou as recomendações de ficar em casa.

Redação RJ: com Informações  C.O News | Foto: Reproedução

whatsapp 3565 – 1033 Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Uniguaçu