Connect with us

São Miguel do Iguaçu

Projeto na delegacia de São Miguel do Iguaçu se mostra como exemplo de cidadania; veja vídeo

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu realizou, entregas de hortaliças ao Lar dos Idosos Dom Scalabrini e à Escola Pestalozzi.

Os alimentos foram cultivadas na horta do Projeto Esperança e produzidos com mão de obra de detentos que cumprem pena no município.

A produção de hortaliças e frutas é uma das atividades que envolvem o programa de ressocialização idealizado pelo Delegado Francisco Sampaio.

Além da ressocialização dos presos participantes do projeto, o programa beneficia a sociedade através dos produtos que são produzidos. Os detentos envolvidos no projeto trabalham na produção de hortaliças e verduras, fraldas geriátricas, manutenção de cadeiras de rodas, além de terem aulas de corte e costura industrial e violão. Toda a produção de hortaliças e fraldas geriátricas é doada à Assistência Social do Município, que as repassa a escolas e pessoas carentes.

Outro benefício que o projeto traz aos detentos é que a cada três dias trabalhados, reduz-se um dia na sua pena, além de ensinar-lhes uma profissão.

Desde 2015, os presos com melhor comportamento recebem capacitação profissional e prestam serviços à comunidade. O objetivo é colaborar para a reinserção do detento à comunidade e prepara-lo para uma atividade profissional.

O Projeto Esperança é coordenado pela Delegacia de Polícia Civil com apoio da comunidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755