Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Programa Asfalto Bom inicia recuperação das ruas do Conjunto Araras

Publicado

em

Safismi

O Programa Asfalto Bom, que está sendo desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu com maquinários e recursos próprios para recuperar toda a malha viária do município, chegou ao Conjunto Araras, após aplicar a primeira camada do micropavimento no Bairro Floresta.

Os trabalhos foram iniciados nas ruas com pavimentação poliédrica, nas proximidades do CMEI Carolina Barela e do CMEI Maridi Mendes Leandro e se estendem pelos demais quarteirões do bairro.

O prefeito Boaventura Motta, reforçou que o programa vai beneficiar todas as regiões do perímetro urbano e também a área rural, conforme os materiais base para a micropavimentação forem entregues. ‘Estamos felizes por atender mais uma região que tanto esperava por essas melhorias. Além da comunidade escolar, que movimenta muitas famílias, atendemos também os moradores desse bairro que esperavam há muitos anos’, destacou.

Nessas ruas de pavimentação poliédrica serão realizadas duas aplicações da micropavimentação, sendo a segunda camada após o período de cura do micropavimento. Em um próximo momento também será aplicado uma camada nas ruas onde já existe a pavimentação asfáltica, deixando todas as ruas em perfeitas condições de trafegabilidade.

O prefeito lembrou ainda que, com a utilização do caminhão próprio e a compra dos insumos via licitação, assim como a contratação da mão-de-obra especializada, o município paga menos de um terço do valor da aplicação do asfalto quente CBUQ. ‘Além de utilizar um caminhão que estava abandonado, sem uso, estamos economizando o dinheiro dos nossos munícipes. O micro custa em média R$ 12,00 o m² enquanto o asfalto custa em média R$ 40,00 o m². Além disso, vamos conseguir melhorar muito mais ruas com o mesmo valor, deixando nossa cidade de cara nova’, exaltou Motta.

Após a finalização dos trabalhos com o micropavimento, é aguardado o período de cura, para na sequência ser utilizado o triciclo adaptado para pintura adquirido com recursos próprios para realizar a sinalização viária, gerando mais uma economia para os cofres públicos do município.

Fonte: assessoria

Uniguaçu