Connect with us



Destaques

Programa Asfalto Bom e iluminação de LED: trabalhos seguem avançando em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Programa Asfalto Bom desenvolvido pelo Governo de São Miguel do Iguaçu, cujo objetivo é recuperar a malha viária do município, finalizou na última semana a recuperação da estrada que dá acesso ao distrito da São Jorge.

Diversos setores do município já receberam melhorias através desse programa, que utiliza equipamentos e recursos próprios e, contempla tanto acessos rurais e como urbanos.

As obras são promovidas em ruas e avenidas que registram tráfego intenso e necessitam de reparos. A recomposição do asfalto é realizada para corrigir buracos, desníveis e desgastes provocados, especialmente, pela ação do tempo e fluxo de veículos.

Outra importante ação  implantada no município é a substituição das lâmpadas da iluminação pública por LED, garantindo assim mais eficiência, sustentabilidade e em contrapartida, economia para os cofres público.

Os recursos para esse investimento são provenientes da taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes do município.

Segundo o Secretário de Obras de São Miguel do Iguaçu, Rodrigo Frigo, após a substituição completa da iluminação por lâmpadas de LED, um estudo será feito para se reavaliar a Contribuição de Iluminação Pública paga pela população.

Na oportunidade, o secretário citou demais ações que estão sendo viabilizadas pela pasta.

Acompanhe a entrevista:

Uniguaçu