Connect with us



Notícias

PRF apreende 584 kg de maconha transportados em veiculo roubado

Publicado

em

Safismi

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde de hoje (14) 584 kg de maconha transportados em um veiculo HRV roubado no estado do Rio Grande do Sul. A apreensão contou ainda com o apoio da Receita Federal.

O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade, até ser interceptado nas proximidades do municipio de Vera Cruz D’oeste. O condutor e outro ocupante abandonaram o carro em movimento e fugiram a pé em meio a uma mata fechada. Os policiais cercaram o local e conseguiram deter os dois traficantes.

O veiculo estava completamente carregado com maconha. Após consultas foi verificado que tratava-se de um veiculo com placas clonadas, furtado em novembro do ano passado no municipio de São Leopoldo/RS.

Dentro do carro foi encontrado ainda um jogo de placas clonadas e um radio comunicador em funcionamento.

O condutor, de 24 anos, que não era habilitado, afirmou que o destino da droga era o estado de Santa Catarina. Ele estava em liberdade a menos de um mês, respondendo em liberdade por contrabando. O outro ocupante, de 28 anos, é de nacionalidade paraguaia e residia em no municipio de Santa Teresinha do Itaipu a 12 anos.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Policia Federal de Cascavel, onde responderam pelos crimes de Tráfico de Drogas, Receptação, Desobediência, Uso indevido de radio comunicador e condução perigosa.

Assessoria

Uniguaçu