Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Presidente paraguaio diz que “não passa pela cabeça” abrir fronteira com Brasil

Publicado

em

Safismi

Mesmo com a pressão de empresários de Ciudad del Este, o Governo do Paraguai segue sem nenhuma previsão de abertura da fronteira com o Brasil. De acordo com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, o Brasil é uma ameaça a todo o esforço do país no enfrentamento à Covid-19. Na segunda-feira, 04, o país iniciou a primeira etapa de flexibilização da quarentena, com o retorno de algumas atividades econômicas.

“Nem passa pela cabeça” abrir a fronteira, disse o presidente em entrevista à imprensa paraguaia nesta sexta-feira, 08. “O Brasil é talvez o país onde há a maior expansão do coronavírus no mundo e isso é uma grande ameaça para nós” ressaltou o presidente. “Temos 700 quilômetros de fronteira e devemos entender que é uma enorme ameaça a todo o esforço que vem fazendo o povo paraguaio” argumentou Benítez.

O presidente comentou sobre o endurecimento da fiscalização na região de fronteira com o Brasil. Desde segunda-feira, 04, o controle fronteiriço foi militarizado, especialmente em setores considerados vulneráveis. O objetivo é diminuir a possibilidade de ingressos de pessoas que levem o vírus ao Paraguai.

Nesta sexta-feira, 08, o Paraguai registrou 101 novos casos de coronavírus e agora já registra 563 infectados. No entanto, o país já tem 148 pessoas recuperadas. Até o momento são 10 mortes causadas pelo vírus no Paraguai. “Estamos bem e espero que sigamos melhorando, tenho muita esperança” comentou Benítez. Ele orientou a população para seguir cumprindo as medidas sanitárias. “Não vamos relaxar, sejamos responsáveis e sigamos construindo protocolos de trabalho tal como estabelece o Ministério da Saúde” conclamou.

Fonte: AgênciaIP

Uniguaçu