Connect with us



Notícias

Covid-19: Após 17 dias na UTI do Hospital Municipal, paciente é aplaudido ao receber alta

Publicado

em

Safismi

Mais uma história com desfecho feliz na tarde desta sexta-feira (8). Mais uma batalha ganha contra o novo Coronavírus. Valdir Zapani, caminhoneiro de 53 anos, ficou 19 dias internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, dos quais 17 foram na UTI.

O paciente procurou o Centro de Triagem do Hospital após ser orientado pelo plantão Coronavírus, onde relatou sintomas como tosse, febre, sensação de falta de ar e dispneia. Valdir relatou que os sintomas começaram após o retorno de uma viagem ao Rio de Janeiro, constatada dessa maneira, a transmissão importada.

“Eu só tenho a agradecer ao Papai do Céu, por ter sido internado aqui, onde fui muito bem tratado, sem exceção. É uma doença em que eu não acreditava que seria desse jeito. Mas ela mata mesmo. Estou tão feliz e agradecido por cada um do Hospital”, comemorou.

Valdir, que é morador de Céu Azul, foi aplaudido por toda a equipe do setor no momento de sua alta. Mais uma vez, evitando a aglomeração de pessoas, o Hospital Municipal conduziu o paciente de ambulância até a residência do seu filho, morador de Foz do Iguaçu.

“É um momento de comemoração e vitória. Tivemos duas altas num único dia. Valdir teve dias bem difíceis na UTI. Resultados assim servem de coragem para que toda equipe continue lutando”, disse o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz.

Foz do Iguaçu deixou de contabilizar o caso deste paciente por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde. Como ele é morador da cidade de Céu Azul, mesmo com a internação no Municipal, Valdir passou a ser computado pelo município de origem.

Atualmente, o Hospital Municipal dispõe de 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes infectados pelo Coronavírus e 53 leitos de enfermaria.

Assessoria

Uniguaçu