Connect with us



Notícias

Presidente Jair Bolsonaro defende reabertura da fronteira com o Paraguai

Publicado

em

Safismi

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira, 17, a reabertura da fronteira com o Paraguai. Durante a cerimônia de posse do novo Ministro de Saúde, Nelson Teich, Bolsonaro disse que está conversando com o Ministro Sérgio Moro sobre a possibilidade de reabertura das fronteiras secas entre Brasil e Paraguai, além da reabertura da fronteira com o Uruguai.

Uma Portaria assinada pelo Ministro Sérgio Moro garante o fechamento das fronteiras para a entrada de estrangeiros até o dia 2 de maio. O transporte de cargas está liberado. O Brasil fechou a fronteira com o Paraguai, além de outros 7 países, no dia 19 de março. Brasileiros que estão fora do país podem retornar sem restrições.

No pronunciamento, Bolsonaro disse que é favor da reabertura, pois o país não tem condições de fiscalizar toda a extensão das fronteiras secas. “Conversei com o Ministro Moro agora pouco sobre as fronteiras, eu dei a minha opinião, vamos conversar com mais ministros, começar a abrir as fronteiras, a gente pergunta, por que está fechada com o Paraguai? É uma fronteira seca, que não temos como fiscalizá-la” argumentou Bolsonaro, afirmando que tem a mesma posição em relação ao Uruguai.

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
No lado paraguaio, a fronteira está fechada para a entrada de estrangeiros desde o dia 16 de março. Desde o dia 28 de março o Paraguai não permite a entrada massiva nem dos próprios cidadãos que pretendem retornar ao país. A data de reabertura estava prevista para o dia 19. No entanto, o presidente Mario Abdo Benítez anunciou que deverá manter o fechamento pelo menos até o dia 26 de abril.

Fonte: Rádio Cultura Foz | Fotos: Catve

 

Uniguaçu