Connect with us



Região

PF e Receita Federal prendem guia de viagem por promover migração ilegal em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Policiais federais e servidores da Receita Federal realizaram, na tarde de terça-feira (26/03), uma operação conjunta para repressão de crimes de contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai.

Durante a fiscalização, um ônibus de turismo foi abordado e vistoriado. Em seu interior foram encontrados diversos volumes de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal.

Além disso, 12 paraguaios, sendo três menores de idade, estavam no ônibus com destino à cidade de São Paulo. Ao verificar a situação dos estrangeiros, os policiais descobriram que a empresa de turismo havia vendido a passagem para os viajantes sem a documentação devida. Como houve vantagem econômica, foi dada voz de prisão à guia da viagem. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

Os paraguaios foram encaminhados para o consulado paraguaio, onde foi prestada assistência e possibilitado o retorno ao país de origem. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu