Connect with us



Região

Bombeiros Civis de Itaipulândia recebem certificados de capacitação

Publicado

em

Safismi

A turma de Bombeiros Civis de Itaipulândia, formada com a ajuda da Administração Municipal, com aulas ministradas por empresa especializada, realizou o curso de capacitação afim de se manterem atualizados com os novos protocolos, normas e rotinas. O curso ocorreu em 3 finais de semana, contando com atividades práticas e teóricas revisando partes importantes para o cotidiano, tanto de incêndio quanto de socorro às vítimas.

Os Bombeiros Civis receberam os certificados na última segunda-feira (25), no hall de entrada do Paço Municipal com a presença da Prefeita Cleide Prates.

Ressalta-se que o Bombeiro Civil atua nos primeiros atendimentos em situações de sinistros e ocorrências, ou seja, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A Coordenadora da Defesa Civil de Itaipulândia, Vanessa Betanin Pavinatto, enaltece as ações que o Município empreende no sentido de aquisição de equipamentos, uniformes e demais itens necessários para o bom atendimento da equipe às necessidades cotidianas. “Contamos com o total apoio da Administração Municipal que não mede esforços e naquilo que é possível dá sustentação para o bom desempenho das atividades,” frisou Vanessa.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu